Tendência para 2021, O HOME UM POUCO MAIS OFFICE

Tendência para 2021, O HOME UM POUCO MAIS OFFICE

Uma tendência é formada a partir de um conjunto de informações que chegam até nós através do que vemos e vivenciamos no dia a dia. As nossas necessidades e prioridades são influenciadas por esta captura sensorial que determina inclusive nossas necessidades fisiológicas. Podemos citar como exemplo, o fato de que um dia cansativo de trabalho pode nos sugestionar a abrir uma garrafa vinho ao chegar em casa, e termos o mesmo comportamento quando conquistamos uma promoção ou atingimos uma meta.  Podemos então concluir que tomar um bom vinho no final de uma jornada de trabalho é uma tendência.

A partir desta abordagem sobre tendência, podemos formar um pensamento de que o bem-estar estará no foco do comportamento humano em 2021. Sabemos que estar bem física e mentalmente ainda é a melhor prevenção contra qualquer ameaça à nossa saúde.

Estamos mais em casa e trabalhando de casa, as nossas atividades pessoais e profissionais estão dividindo o mesmo ambiente e isso requer uma adaptação do mobiliário:


Móveis Multifuncionais – os móveis com esta característica serão os mais procurados. O sofá que vira cama, o pufe que vira mesa, o aparador que vira uma escrivaninha e por aí vai.


Móveis Ergonômicos – a ergonomia será o maior legado deixado pelo office dentro do home. O mobiliário que temos em casa não foi projetado para o uso prolongado de uma jornada de trabalho. As poltronas e cadeiras reclináveis, com regulagem de altura ou mesmo sofás com mecanismos de articulação serão as mais procurados.


Móveis Resistentes – o uso prolongado do mobiliário fará com que o consumidor procure móveis com maior garantia de resistência e durabilidade. As certificações de qualidade e segurança que submetem o mobiliário às normas técnicas podem fazer a diferença na escolha do consumidor.


Móveis Confortáveis – o conforto é pessoal, cada indivíduo tem uma necessidade diferente e busca no mobiliário estas características. A personalização do conforto será um grande diferencial para os produtos que disputam a preferência do consumidor. A tecnologia do conforto que hoje já é bem difundida nos colchões através dos diferentes tipos de molejos e espumas especiais, pode e deve ser transferida para os sofás. O sofá está na lista dos mais procurados nestes novos tempos e na minha opinião será a principal peça do mobiliário no Home um pouco mais Office.


Demétrio Martins Oliveira – Especialista em Design e Projetos de Estofados.

Nenhum Comentário

Desculpe, os comentários estão desativados.