Dúvidas sobre os produtos?Dúvidas


Algumas peças da estrutura do móvel devem possuir cortes de tamanhos específicos para se integrarem ao mecanismo e as furações na estrutura devem estar nas posições corretas para que não ocorram problemas na abertura do mecanismo. Por conta disso, a Leggett & Platt disponibiliza as medidas detalhadas de todas as peças e também a posição de todos os furos para fixar o mecanismo junto à madeira.

Realmente, existem diferenças significativas em termos de firmeza dependendo da tecnologia escolhida. De forma bem resumida, podemos classificar as tecnologias de Leggett conforme abaixo:

Verticoil: muito macio
Superlastic: macio
LFK: firme
Miracoil: muito firme
Molas ensacadas: podem variar entre muito macio e muito firme dependendo do número de molas que o molejo contém. Quanto mais molas, mais firme será o molejo.

De maneira simples e fácil. A Leggett & Platt disponibiliza todo o suporte necessário para empresas que estão iniciando os seus trabalhos com qualquer um dos nossos mecanismos: disponibilização de modelos de estruturas de madeira dedicadas aos mecanismos, desenhos de estruturas e treinamentos de montagem dos mecanismos junto às estruturas de madeira.

Não, pois todas as tecnologias de molejos da Leggett & Platt apresentam a característica de individualidade, que significa não se movimentarem em consequência do movimento de outra pessoa sobre o colchão. As molas ensacadas ganharam esta “fama” de serem as únicas porque foram as primeiras que surgiram depois das molas do tipo Bonnell enfatizando esta característica, já que as molas Bonnell tem esta desvantagem de se movimentar muito quando outra pessoa se mexe. Criou-se este paradigma, mas a verdade é que todos os molejos da Leggett & Platt (ensacados, Verticoil, Superlastic, LFK e Miracoil) garantem a individualidade.

A maioria dos mecanismos se aplica perfeitamente tanto em sofás como em poltronas. Com isso, é possível comprar apenas um mecanismo da Leggett e montar produtos diferentes. Além disso, é possível criar produtos diferentes contendo o mesmo mecanismo, pois eles se encaixam com variados tipos de design.

Como já se diz na terminologia da categoria, o mecanismo “metal no chão” é aquele cuja base do móvel em contato com o chão é a base do próprio mecanismo, portanto não é necessário que a estrutura de madeira possua contato com o solo. Uma das vantagens dessa linha de mecanismo é que todos possuem os mesmos pontos de fixação e as mesmas dimensões de tamanho. Com isso é possível compartilhar projetos, alterando apenas o mecanismo. Os principais tipos de mecanismo desta categoria são: Zero Wall, Zero Wall Motorizado, Rocker e Glider Giratória. Já os mecanismos “madeira no chão” necessitam que a estrutura de madeira possua contato com o solo, pois o mecanismo não possui base. Uma das vantagens para estes mecanismos é a aplicação, pois podem ser aplicados em uma quantidade maior de tipos de estofado, como sofás modulares e poltronas para home theater. Outra vantagem é o design: alguns mecanismos desta categoria podem deixar o visual do móvel muito mais moderno. Os principais mecanismos desta linha são os 396, 369 e In Nova.

Não existe uma classificação de molejo mais ou menos confortável. A sensação de conforto é uma avaliação subjetiva e influenciada por vários fatores além do molejo isoladamente. Portanto, depende de cada pessoa.



Cadastre-se e receba em primeira mão lançamentos e novidades relacionadas às indústrias colchoeira e de estofados.

Fique tranquilo, não enviamos spam!