Colchões customizados: desafio ou oportunidade de mercado?

Colchões customizados: desafio ou oportunidade de mercado?

Não há dúvidas de que uma boa noite de sono é fundamental para a saúde e o bem-estar. Mas, se o colchão não for de qualidade, o desafio é grande. E, quando se fala em qualidade, trata-se de algo bem particular. Afinal, o melhor colchão para cada pessoa deve levar em conta seu biotipo e suas necessidades.

Por isso, a indústria de colchões tem apostado nos colchões customizados, que atendem às particularidades de cada consumidor. Mas, apesar do investimento de diversas marcas, há muitos desafios no cenário brasileiro. Pesquisas mostram uma pequena porcentagem das inovações chega ao consumidor final.

Embora diversos estudos mostrem que os consumidores estão insatisfeitos com os ajustes dos colchões, é necessário fazer um trabalho de conscientização sobre a importância de investir em produtos que trazem mais qualidade de vida. Isso inclui a interação com os lojistas, que muitas vezes têm dificuldade em estabelecer uma verdadeira relação custo/benefício por falta de informações que poderiam estar sendo fornecidas pelos fabricantes de colchão.

A equipe da Leggett & Platt do Brasil percebeu que as tecnologias que trazem mais conforto e durabilidade aos colchões têm conquistado cada vez mais os brasileiros. Duas tendências observadas nas preferências do público evidenciam essa mudança:

Diminuição do uso de espumas

Os colchões com molas se tornaram tendência no Brasil principalmente porque os consumidores têm percebido cada vez mais as suas vantagens em relação aos colchões de espuma. Entre elas está o fato de não aquecerem tanto e possuírem maior durabilidade.

Conceito “Bed in a Box”

Os colchões prensados, armazenados em caixas de papelão, chamam a atenção pela praticidade e facilidade de transporte.

Sustentabilidade

Há a preocupação cada vez maior por parte dos consumidores em relação à procedência dos insumos utilizados na fabricação. A Leggett & Platt possui um centro de pesquisas e testes nos EUA, o Idea Center, totalmente voltado ao desenvolvimento de novos produtos a partir da análise de todas essas tendências de mercado.

Apesar dos desafios, a Leggett & Platt está sempre atenta ao comportamento e às preferências do público, para desenvolver produtos que atendam suas expectativas, além de proporcionar aos fabricantes de colchão portfólios produtos diferenciados, tanto em design e funcionalidade quanto em conforto e capacidade de proporcionar excelentes experiências de bem-estar ao consumidor.

Leia a matéria publicada na revista Móveis de Valor.

Fonte: Móveis de Valor

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.